analfabetismo
Please do not change this code for a perfect fonctionality of your counter analfabetismo

Valorize a cultura depositando qualquer quantia na conta corrente BRADESCO 5920-0 Agência 3679-0 podes depositar on line pelo site www.bradesco.com.br. BOA LEITURA!
Sexta-feira, 2 de Setembro de 2016
A Nau do Conhecimento
Cv-Caboclo-V-19.jpg


A Nau do Conhecimento
Lá embaixo, no Comércio Existia a Nau do Conhecimento Que saiu a navegar. Era uma arma de guerra Toda fechada e escura Com muito compartimento... Para a tripulação que vinha da terra. Adelice foi a primeira a adentrar, Almira estava na entrada a orientar Alexandro foi ajudar. Carlos mostrou o desenho Do navio para nos localizar. Ana Teresa trouxe os passageiros Para desfrutar, Dirceu contou a História Que só ele sabe mostrar, Dulce com sua simpatia Começou a cantar, Eliana apresentou logo Fabrício, Nosso novato, antes de zarpar, Givalda e Francisco foram observar. Itamara, estudiosa em Línguas Tava com Silvana a conversar, Ivana, Jacira e Raimundo mostravam ao povo O destino que íamos passar.
Nessa jornada a Nau pegou fogo e chuva E começou a adernar, O quadro de luz Jorlando e Amanda foram olhar, Uma embarcação que metia medo Sua belicosidade tem o dedo, Começou a assustar, Eram grupos diferentes, E a nave não conseguia navegar.
Todos começaram a notar, Jackson e Lindinaide Perceberam o mal estar, Manuel tentava consertar, Os furos que a embarcação Passava a mostrar, Márcia com muito jeito Cumprimentou a todos, E com Graça e Rosa começaram a planejar.
- Esse negócio de grupo não dá Para continuar... Marleide de Lá Disse: - O projeto é importante Por todas mãos tem que passar! - Vamos mudar esse navio de guerra! A Velha fase se encerra Zélia e Luciana passaram a vociferar. Maristela tranquila e serena, Passou a concordar. Nívia estava lá, sempre pronta a ajudar Odilon, o mestre da oratória, Passou a anunciar, Patrícia, muito organizada Tinha muitas sugestões pra começar.
A Nau sem divisões começou A funcionar. Rose e Rúbia começaram a notar, Que estava tudo a se transformar, E a cor acinzentada do belicoso Sumiu! Sônia passou a gritar! - Voltou maravilhoso! Depois do tempestuoso, A Nau do Conhecimento Já era bem recebida em todo canto. Tânia sem muito espanto Nessa Vitória de Todos, passou a evidenciar. Lene então foi se colocar: - E Conhecimento onde fica? E Marcelo disse: - O Conhecimento, dentro de nós está. Todos nós merecemos viver felizes E cada um nessa nave, tem o seu importante lugar! Nessa aventura sempre aprenderemos Mas o mais importante, é amar!

Marcelo de Oliveira Souza,IWA - Salvador - BA - BrasilEscritor e Organizador do Conc Lit Poesias sem FronteirasBlog: http://marceloescritor2.blogspot.comSite do Concurso de poesias: www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.netFace: psfronteiras


publicado por marceloescritor às 15:15
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
Marcelo De Oliveira Souza

Criar seu atalho
Conheça seu par ideal!
links
Concurso de Poesias

Criar seu atalho


Recados Para Orkut


links
blogs SAPO
subscrever feeds