analfabetismo
Please do not change this code for a perfect fonctionality of your counter analfabetismo

Valorize a cultura depositando qualquer quantia na conta corrente BRADESCO 5920-0 Agência 3679-0 podes depositar on line pelo site www.bradesco.com.br. BOA LEITURA! instagram: marceloescritor
Quinta-feira, 22 de Março de 2018
Qual é o CPF?
96509c2404670bd2440756c61334ae37.jpg


Qual o CPF?

Hoje o CPF, Comprovante de Pessoa Física, ficou mais importante do que a carteira de identidade, ou RG, também chamado como registro geral.

Desde quando as crianças nascem, já estão de olho no CPF dela, tem bebê que já teve nome relacionado ao SPC, Serviço de Proteção ao Crédito, pois falsários abrem empresas em nome de pessoas que ainda nem nasceram, praticamente.

Agora essas letrinhas são tudo para o brasileiro, com elas o céu é o limite!

As pessoas pedem esse documento para tudo, até para olhar preço de remédio, tem atendente que solicita, foi quando fiz essa indagação:

- Se não tiver esse famigerado documento não vende?

- Por que então me pede esse negócio?

Todo lugar é assim, para cobrar eles são ótimos, inclusive quando a gente fazia compras e passasse de um determinado valor, as mercadorias não passavam se não fosse fornecido o dito cujo.

Mas o jogo mudou, eles pediam toda hora esse “comprovante” mas como o governo daqui é esperto, eles também querem receber mais com o cadastro, assim eles elaboraram um plano de vincular o CPF à nota fiscal, premiando as pessoas que fornecerem o número dele e obrigando os atendentes a emitir a nota fiscal dessa forma. Os consumidores que fizerem isso, vão para a lista de sorteios mensais com grandes valores em dinheiro como prêmio.

Só que instalou-se uma outra batalha, a de pedir a nota fiscal com esse documento vinculado, é uma verdadeira agonia, motivo para muita discussão entre atendente e consumidor, pois eles esquecem de pedir o número do cadastro e não gostam quando a gente pede depois que registra a compra, tendo que cancelar o produto, para depois fazer novamente o registro da venda.

Nós não somos obrigados a lembrar sempre desse precioso detalhe, mas eles têm que lembrar sim, é o trabalho deles.

Cada dia é uma agonia para conseguir a Nota Fiscal com o nosso cadastro e nessa luta entre o rochedo e a maré, quem ganhou mesmo foi o governo que fica assistindo a nossa luta, ainda vê o seu potinho de ouro crescer.

Marcelo de Oliveira Souza,IWA - Salvador - BA - Brasil Escritor e Organizador do Conc Lit Poesias sem Fronteiras Membro da Academia de Letras do Brasil Academia de Letras de Teófilo Otoni International Writers and Artists Association ******************************* Blog: <http://marceloescritor2.blogspot.com/>
http://marceloescritor2.blogspot.com<http://marceloescritor2.blogspot.com/> Site do Concurso de poesias: <http://www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net/> www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net<http://www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net/> Face: psfronteiras<http://www.facebook.com/psfronteiras> Instagram: @marceloescritor


publicado por marceloescritor às 20:23
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
links
links
blogs SAPO
subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub