analfabetismo
Please do not change this code for a perfect fonctionality of your counter analfabetismo

Valorize a cultura depositando qualquer quantia na conta corrente BRADESCO 5920-0 Agência 3679-0 podes depositar on line pelo site www.bradesco.com.br. BOA LEITURA!
Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018
Basta ou não Basta?
image_preview.jpg


Basta ou não Basta?

A nossa sociedade vem se modificando a cada dia, principalmente com o advento das tecnologias, proporcionando a globalização, onde a web alimenta as redes sociais de diversas formas, fazendo com que tudo de bom ou ruim exploda na “viralização” social.

Mesmo com toda essa tecnologia, com todo essa aparato, nosso pais ainda se arrasta no que tange aos direitos do cidadão, pois nós continuamos sem direitos a saúde, educação, moradia e outros tantos itens importantes que todo cidadão está cansado de saber.

Ainda que saibamos de tudo isso, para que possamos pôr em pauta todos nossos anseios, a distância é muito grande, cujo país que vivemos não dá a real importância para esses anseios, onde ciclicamente aparecem candidatos a cargos elegíveis protendo solucionar tudo, ou quando nada minimizar o sofrimento da cada cidadão.

O tempo passa e a situação piora “ciberneticamente” porque os nossos direitos continuam sendo vilipendiados, nós continuamos sonhando, que esse sistema político, penal, judiciário, caduca ainda pode dar algum retorno para o cidadão que cumpre seus deveres, pagando altíssimos impostos e não tendo a mínima qualidade de vida, onde não temos o direito sequer de sair de nossa residência sem medo de ser assaltado por alguém com uma arma na mão.

Quantos e quantos casos de homicídio e latrocínio são registrados por dia? Onde o cidadão é vítima diária de incautos, à sua espreita rotineiramente.

Marcaram para hoje o dia do “Basta” mas como sempre em época de eleição “não Basta” sonhar, temos que modificar todo esse sistema corrupto que alimenta bandidos em todas as esperas e impinge a “punição” a todos nós cidadãos, de sofremos diariamente por falta de assistência em todas as esferas, onde somos assaltados de todas as formas possíveis e não é nesse dia de “Basta” que isso vai se resolver, não é saindo de vez em quando às ruas que isso irá bastar, a gente tem muito a aprender, também muito a sofrer, até que um dia o verdadeiro “Basta” realmente possa acontecer.

Marcelo de Oliveira Souza,IWA - Salvador - BA - Brasil Escritor e Organizador do Conc Lit Poesias sem Fronteiras. * Dr. Honoris Causa em Literatura- FEBACLA membro: * Da Academia de Letras do Brasil seccional Mato Grosso do Sul; Sul e Baixo Sul da BA; * Da International Writers and Artists Association -EUA * Da Academia de Letras de Teófilo Otoni -MG;

******************************************* * Blog: <http://marceloescritor2.blogspot.com/> http://marceloescritor2.blogspot.com<http://marceloescritor2.blogspot.com/> * Site do Concurso de poesias: <http://www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net/> www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net<http://www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net/> * Facebook: marceloescritor ; Instagram:@marceloescritor


publicado por marceloescritor às 20:19
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
Marcelo De Oliveira Souza

Criar seu atalho
Conheça seu par ideal!
links
Concurso de Poesias

Criar seu atalho


Recados Para Orkut


links
blogs SAPO
subscrever feeds